Sem foto

Faça login ou cadastre-se

Sobre a dupla

Se conheceram há dez anos, apresentados por amigos em comum. Após conversarem e tocarem algumas modas juntos, perceberam que tinham afinidade musical e resolveram formar uma dupla. Fernando e Sorocaba servem de referência para as novas gerações e a grande mídia aponta como um dos melhores shows da atualidade.

A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais.

Ao longo da apresentação painéis de leds que se movimentam formando diferentes cenários a cada música. Destaque para o teletransporte, a bolha e o disco voador que ganharam repercussão nacional. Além da inovação, vista pela primeira vez no Brasil, na qual alguns músicos tocam fora do palco. Em seus shows, Fernando e Sorocaba atingem diretamente mais de quinze milhões de pessoas e geram um grande impacto no mercado da música brasileira.

Os artistas são responsáveis pela produção de todos os seus trabalhos. Fernando é multi-instrumentista e se destaca na produção musical da dupla e de outros grandes artistas, como Chitãozinho & Xororó e Marcos & Belutti, ele assina a produção do atual trabalho, o CD/DVD "Tão Feliz", que incluí "Aquele 1%", uma das músicas mais tocada no Brasil em 2015.

Sorocaba tem mais de 350 composições gravadas pela dupla e por outros artistas, como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros. Em 2015, Sorocaba, foi o maior arrecadador em direitos autorais em shows no Brasil. Ele já liderou o ranking do ECAD também nos anos de 2011 e 2012. No anos de 2010, 2013 e 2014 foi o segundo maior arrecadador brasileiro.

Em 2016, Fernando e Sorocaba divulgaram o FS Studio Sessions – Vol. 1 em todas as plataformas digitais. O projeto conta com 13 canções inéditas e algumas regravações. Sorocaba assina 10 músicas e Fernando Zor e Ray Ferrari são os responsáveis pela produção. O álbum está disponível apenas nas plataformas digitais.

 

Para iniciar as comemorações de dez anos de carreira, Fernando e Sorocaba lançam o FS Studio Sessions – Volume 2. O projeto conta com 11 canções inéditas, duas regravações especiais e um pout pourri com dois sucessos consagrados. Destaque para a canção "Notícia Boa", atual música de trabalho da dupla. Com base de vaneira, a canção merece destaque por ser animada e promete conquistar os baladeiros, uma ótima música para o verão.  No dia do lançamento, a "Notícia Boa" foi a música mais tocada nas rádios de todo o Brasil.

 

A produção, assinada por Ray Ferrari, valorizou o uso da bateria nas canções mais românticas e percuteria nas músicas mais animadas. A base desse projeto é entregar um som mais vivo e com um cenário natural. A gravação aconteceu em Jaguariúna/SP, no interior da casa sede do ‘Rancho das Américas’. O local histórico tem o pé direito alto que valoriza o som. Fernando Trevisan "Catatau" assina a direção dos vídeos.

 

Após anunciarem a parceria com a gravadora Sony Music, Fernando e Sorocaba lançam a canção inédita "Luzes de São Paulo".

Com produção de Fernando Zor, a música apresenta uma inversão de vozes na dupla. Fernando passa a fazer a primeira voz e o Sorocaba fica responsável pela segunda. Já na metade da canção, os papeis se invertem.

Composta por Luiz Paloni, Márcia Araújo, Matheus Marcolino, a poesia romântica de "Luzes de São Paulo" promete encantar, pois traz em seus versos a história de uma pessoa apaixonada, que faz de tudo para demonstrar o amor. E por meio das suas ações, nos faz perceber a dimensão desse sentimento verdadeiro. 


Instagram



Twitter

Siga-nos

Fala, moçada! Nessa quarta-feira estaremos ao vivo no TVZ do @multishow curtindo muita música com vocês! Não percam… https://t.co/v068s7MFym

🎶 Pra resumir a história 🎶 Você é minha agora 🎶 ❤️😍 Conta aqui pra gente pra quem você dedica essa música!… https://t.co/riX68zJneP

Facebook